Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pontos Cantados

Ogum

O cavaleiro na porta bateu
Passei a mão na pemba
Fui ver quem é
Era São Jorge Guerreiro
Meu irmão
Cavaleiro
Na força e na fé.

Ogum em seu cavalo corre
e a sua espada reluz
Ogum, Ogum Megê
Sua bandeira cobre os filhos de Jesus
Ogunhê.
Ogum em seu cavalo corre
E a sua espada reluz
Ogum em seu cavalo corre
E a sua espada reluz
Ogum, Ogum Megê
Sua bandeira cobre os filhos de Jesus
Ogunhê
Ogum em seu cavalo corre
E a sua espada reluz
Ogum em seu cavalo corre
E a sua espada reluz
Ogum, Ogum Megê
Sua bandeira cobre os filhos de Jesus
Ogunhê.

Ogum venceu demanda
Nos campos do Humaitá
Ogum venceu demanda
Nos campos do Humaitá
Cruzou sua espada na areia
Lavou seu escudo no mar
Cruzou sua espada na areia
Lavou seu escudo no mar
Ogum venceu demanda
Nos campos do Humaitá
Ogum venceu demanda
Nos campos do Humaitá
Cruzou sua espada na areia
Lavou seu escudo no mar
Cruzou sua espada na areia
Lavou seu escudo no mar.

Oxóssi.
 
Caboclo roxo,da Pele morena
Ele é  Oxossi caçador lá na Jurema
Caboclo roxo, da pele morena
Ele é Oxossi caçador lá na Jurema
Ele jurou , E tornou a Jurar
Pelos conselhos que a Jurema vai lhe dar! 
Oxossi na mata sorria
sorria ao ver o perigo
ás vezes
seu peito batia
seu sangue escorria
mesmo assim ele sorria
Oxóssi é rei
Oxossi na mata sorria
sorria ao ver o perigo
ás vezes
seu peito batia
seu sangue escorria
mesmo assim ele sorria
Oxóssi é rei
Oxossi na mata sorria
sorria ao ver o perigo
ás vezes
seu peito batia
seu sangue escorria
mesmo assim ele sorria
Oxóssi é rei.

Se meu Pai é Oxossi
Eu quero ver balancear
E se meu Pai é Oxossi
Eu quero ver balancear
Arreia arreia
Capangueira da jurema
Oh Juremá
Arreia arreia
Capangueira da jurema
Oh Juremá.

Xangô.

Quem rola as pedras na pedreira é Xangô
Quem rola as pedras na pedreira é Xangô
Giro na coroa de Zambi
Giro na coroa de Zambi
Giro na coroa de Zambi
é Xangô
Giro na coroa de Zambi
Girooo
Giro mas saravá meu pai Xangô
Quem é quem vence as demandas ?
Quem é o dono das Pedras ?
é Xangô.

O Gino olha sua banda
O Gino olha o seu conga
a onde o rochinol cantava
a onde Xangô morava
ele é filho da cobra coral
ele é filho da cobra coral
ele é filho da cobra coral
Kâo.

Xango vem do céu
Em um raio de luz
Xango vem do céu

Em um raio de luz
Ele vem iluminado pelas forças de Jesus
Oii..Ele vem iluminado pelas forças de Jesus.

 Omulu e Obaluayê


SE EU VEJO UM VELHO NO CAMINHO EU PEÇO A BENÇÃO (2X)
DEUS LHE ABENÇOE, DEUS LHE ABENÇOE
DEUS LHE ABENÇOE, ABALUAYÊ, DEUS LHE ABENÇOE!
Meu pai Oxalá é o Rei
Venha nos valer
Meu pai Oxalá é o Rei
Venha nos valer
É o velho Omulu
Atotô Obaluaê
É o velho Omulu
Atotô Obaluaê
Atotô Obaluaê Atoto babá
Atotô Obaluaê ele é um Orixa
Atotô Obaluaê Atoto babá
Atotô Obaluaê ele é um Orixa.
 
ELE É UM VELHO
QUE MORA MUITO LONGE
MUITO LONGE!
NA SUA CASA DE PALHA
ELE CHORA MIRONGA (3X)
NO MIRONGUÊ! 
 
Ó SENHOR DAS ALMAS
NÃO SEJA PARA MIM SEVERO
ELE É OMULU
O REI DO CEMITÉRIO!
Oxumaré

Foi Oxalá quem mandou
Ele vir a terra pra seus filhos abençoar
Ô dono do arco-íris
Giras no rio, giras no mar
Ele é Oxumarê
Venha os seus filhos abençoar
Ele é Oxumarê
Venha os seus filhos abençoar
Oi salve Omulú
Oi viva São Bartolomeu
Oi na Umbanda
Ora viva Arro boboy
Oi na Umbanda
Ora viva arro boboy.
 
O sol brilhou na Umbanda,
Chuveu, ventou arco- íris no céu,(Bis)

Mas vejam só que coisa linda Oxumarê no terreiro de Umbanda, (Bis)
Aieiueu Oxumarê
Aieiueu Oxumarê
Aieiueu Oxumarê
Aieiueu Oxumarê.


Maré, maré, maré
Maré, maré, maré oxum maré
ele gira no tempo, gira no sol
com as cores do arco iris
e a claridade do sol
tempo ele é cobra tempo ele é mulher
é orixa da natureza ele é oxum maré.


Oxum

Eu vi mamãe Oxum na cachoeira
Sentada na beira do rio (2x)
Colhendo lírios, lírios ê
Colhendo lírios, lírios Ah
Colhendo lírios pra enfeitar nosso gongá (2x)


Mamãe Oxum, não chora
A cachoeira é sua
É no clarão do sol
É no romper da lua (2x)

Oxum Apará
ela é guerrilheira
Oxum Apará
Ela é guerrilheira
Ora iê iê
Oxum
Oxum Apará
Iê á
Oxum Apará
ela é guerrilheira
Oxum Apará
Ela é guerrilheira
Ora iê iê
Oxum
Oxum Apará
Iê á.

O viva Oxum
Iansã e Nanã
Mamãe Sereia
Viemos saudar
Oi me leva
Pras ondas grandes
Eu quero ver as sereias cantar
Eu quero ver os caboclinhos na areia
Oi como brincam com Iemanjá
Aruê, ê, ê, êeee
Aruê Mamãe é dona do mar
Aruê, ê, ê, êeee
Aruê Mamãe é dona do mar.

Yemanjá

Jogaram uma carga pesada pra cima de mim
Mas eu sou filho de Iemanjá
Não caio assim
Me olharam com os olhos atravessados
Pagaram promessas para atrasar meu lado
Iemanjá rainha do mar
Só ela quem pode me ajudar
Eu tenho minha cabeça feita
Não a mandinga que possa me derrubar
Saravá Oxalá
Não a mandinga que possa me derrubar
Saravá Iemanjá.

Hoje é dia de Nossa Senhora,
Hoje é dia de Mãe Yemanjá,
Calunga ê, ê, ê, ê, ê, ê,
Calunga a, a, a, a, a, a,
Bis
Brilham as estrela no céu,
Nadam os peixinhos no mar,
Calunga ê, ê, ê, ê, ê, ê,
Calunga a, a, a, a, a, a, (bis)

Êh! Ventos de além mar, marola..
Êh! Quero velejar, marola…
Êh! Ventos de além mar, marola..
Êh! Quero velejar… (bis)
Leve o meu corpo todo envolto em viagem, marola…
Leve o meu barco de encontro a mil imagens, marola…
Que só se vê no mar, marola…
Que só se vê no mar…
Êh! Ventos de além mar, marola..
Êh! Quero velejar, marola…
Êh! Ventos de além mar, marola..
Êh! Quero velejar… (bis)
Quero ser do mar, ser do mar a paisagem, marola…
Ai eu quero ser, quero ser a tatuagem,
marola…
Do manto de Yemanjá, marola…
Do manto de Yemanjá, marola…
Quero aprender, aprender sua linguagem, marola…
Quero entender, entender sua mensagem, marola…
Ai meus segredos lhe contar, marola…
E meus segredos lhe contar.
Êh! Ventos de além mar, marola.
Êh! Quero velejar, marola…
Êh! Ventos de além mar, marola.
Êh! Quero velejar… (bis)

Mamãe Oxum tá lá na beira da praia,
Yemanjá lá nas ondas do mar, (bis)
Quando ela passa,
Todo mundo chora,
É um pescador,
Que ela leva embora. (bis)

Iansã

Iansã tem um leque de penas
Pra abanar em dia de calor
Iansã tem um leque de penas
Pra abanar em dia de calor
Iansã mora nas pedreiras
Eu quero ver meu pai Xangô
Iansã mora nas pedreiras
Eu quero ver meu pai Xangô.

Iansã orixá de Umbanda
Rainha do nosso congá
Saravá Iansã! Lá na aruanda, eparrei, eparrei,
Iansã venceu demanda
Iansã, saravou pai Xangô! No céu trovão roncou
E lá na mata o leão bradou, Saravá Iansã! Saravá Xangô!

Iansã comanda os ventos...
E a força dos elementos...
Na força do seu florim...
 
É uma menina bonita...
Quando o céu se percipita...
Entre o principio eo fim... ( BIS )

Nanã Buroquê
O mar roncava,
Entre as pedras se batia
Ao gemido da mãe d`água,
A sereia respondia
São flores, são flores
São flores para Nanã Buruquê
São flores, são flores
Do seu filho Obaluaiê
Nas noites de agonia
Ele é quem vem nos valer
É seu filho Nanã, é meu Pai
Ele é Seu Obaluaiê
São flores.
 
NANÃ, Ó MINHA MÃE NANÃ!(2X)
PROTEGE OS SEUS FILHOS,
SEGURE O MEU CONGÁ...
EU SOU DE JUREMA
E EU QUERO TRABALHAR!
 
OI NAS ONDAS DO MAR
EU VI NANÃ!
OI NANÃ BURUQUÊ...
OI NAS ONDAS DO MAR
EU VI NANÃ!
OI NANÃ BURUQUÊ.
 
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário