Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pontos Cantados

Exu

Exú fez uma casa
sem porta
e sem janela
Exú fez uma casa
sem porta
e sem janela
Ainda não achou
um morador
pra morar nela.
Exú é do querer, querer
Na hora grande é que eu quero ver
Exú é do romper da aurora
Seu Tranca Tudo é quem manda agora
Exú é do querer, querer
Na hora grande é que eu quero ver
Exú é do romper da aurora 
É exu quem manda agora.

É mojibá, seu Exu Rei, é mojibá (2x)


Seu Tranca Rua na Kimbanda é mojibá
É mojibá, Seu Tranca Rua, é mojibá (2x)


Sete Tronqueira na magia é Mojibá
É mojibá, Sete Tronqueira, é mojibá (2x)


E a Pomba Gira na defesa é mojibá
É mojibá, Pomba Gira, é mojibá (2x)


Exu Veludo no inferno é mojibá
É mojibá, Exu Veludo, é mojibá(2x)


Seu Vira Mundo na virada é mojibá
É mojibá, Seu Vira Mundo, é mojibá(2x)


Sete Porteira no retorno é mojibá
É mojibá, Sete Porteira, é mojibá(2x)

Seu Tiriri la no retorno é mojibá
É mojibá, Seu Tiriri, é mojibá(2x)


É mojibá Seu Marabô é mojibá
É mojibá, Seu Marabô, é mojibá(2x)


E o Exu Mangueira na virada é mojibá
É mojibá, Exu Mangueira, é mojibá(2x)


Seu Sete Encruza na virada é mojibá
É mojibá, Sete Encruza, é mojibá(2x)
É mojibá,todos exus são mojibá(4x)

Deu meia noite em ponto o galo cantou(2x)
Cantou pra anunciar que Tiriri chegou(2x)
Ele vem da Calunga de capa, cartola e tridente na
mão.
Esse Exú de fé é quem nos trás Axé e nos dá proteção.
Ele é Exú Odara e vem nos ajudar,
com seu punhal ele fura, ele corta demanda, ele salva,
ele cura
Exú Amojubá
Laruê
Laruê Exú, Exú Amojubá
Eu perguntei a ele o que é Exú, ele vem me falar
Laruê Exú
Laruê Exú, Exú Amojubá
Eu perguntei a ele o que é Exú ele vem me falar
Exú é caminho, é energia, é vida, é determinação, é
cumpridor da Lei, Exú é esperto, Exú é guardião, Exú é
trabalho, é alegria veloz, Exú é viver, é a magia, é o
encanto, é o fogo, é o sangue na veia vibrando, Exú é
prazer.
Laruê
Laruê Exú, Exú Amojubá
Tras sua falange Exú Tiriri para trabalhar
Laruê Exú
Laruê Exú, Exú Amojubá
Tras sua falange Exú Tiriri para trabalhar.
Vem seu Tranca-Ruas, Maria Padilha e Exú Marabô
Sete Encruzilhadas, se Zé Pilintra aqui chegou
Maria Mulambo, Maria Farrapo e Dona Figueira
Dona Sete Saias, Pombogira menina e Rosa Vermelha
Sete Catacumbas, Exú Caveira firmam ponto aqui
e o Exú Capa Preta anunciou a festa do Exú Tiriri
Deu meia noite em ponto!

Sou exu, trabalho no canto
Quando canto desmancho quebranto
Sete cordas tem minha viola
Vou na gira de lenço e cartola
Viola é o tridente
Cigarro é o charuto
Bebida é o marafo
Sou Sete da Lira
Derrubo inimigo
Ponteiro de aço.

Ogum Exu pede licença pra o seu povo arriar, Ogum (bis)
Mais ele é um Exu guerreiro e vem trazendo forças pra esse terreiro (bis).

Soltaram uma bode preto
Meia noite na calunga,
Ele correu os quatro canto,
Foi parar lá na porteira.
Bebeu marafo com Tata Caveira.

Exu Mirim

Moça me dá um cigarro do seu
Prá fumar
Que nem dinheiro
Eu tenho prá comprar(bis)
Vivo sozinho,
Vivo na solidão,
Maria Padilha
Me dê a sua proteção (bis)
ô moça, ô moça
ô moça me tira dessa poça
ô moça, ô moça
ô moça me dê a sua força.


NÃO MEXE COMIGO NÃO
SOU PONTA DE AGULHA
SE MEXER COM ESÙ MIRIM
ESTÁ CAVANDO A SEPUTURA ( bis )


Bebo eu venho, bebo eu vou,
Exu Mirim eu sou,
Bebo eu venho, bebo eu vou,
Exu Mirim eu sou,
O tempo vem, o Tempo vai,
Exu Mirim não cai,
O tempo vem, o tempo vai,
Exu Mirim não cai.
Menino eu sou, moleque não (4x)


Ele não podia faltar….
Na sua encruza sempre a trabalhar,
Ele é Exú Mirim
É protetor da porteira deste Congá,
Ele é Exú Mirim
É protetor da porteira deste Congá.

Eu sou pequenino,sou guardião
trago mistério e magia,poder reparação
pode vir vim te ajudar,mas não faça pouco de mim
sou exu-mirim,

Faísca,faísca,é fogo e não se apaga
aqui o mal não se propaga
eu sou assim,sou Pomba-gira mirim
acredite se quizer meu mano é Lucifer

Poder,magia e mistério,gira na encruza e
também no cemitério,eu sou assim
sou pomba gira-mirim.


Pombo Gira Menina
Foi barrada no baile
Na porta do cabaré
Vai pra casa menina
Aqui não entra moça
Aqui só entra mulher
Oh Viva as Almas
Viva aleluia
Pra mostrar que ela é menina
Mas também é mulher da rua.



exu mirim chegou
exu mirim saravou
exu mirim vem agora que ogum mandou
exu mirim chegou
exu mirim saravou
exu mirim vem agora que ogum mandou.


Oi boa noite ô gente, oi como vai como passou. (bis)
Exu mirim é pequenino, mas é bom trabalhador. (bis)

Exu mirim é um exu formoso e ele é o meu exu de fé. (bis)
Ele tem um pai e tem um mano e esse mano é lúcifer. (bis)


Pedra rolou em cima da samambaia,
Em cima de Exu-Mirim balança mas não cai
Em cima de Exu-Mirim balança mas não cai

Exu-Mirim no morro tá batuqueiro
Batucava noite e dia derrubando feiticeiro
Batucava noite e dia derrubando feiticeiro.


Pomba Gira


Olha a pomba gireeê

Olha a pomba giraaá
Olha a pomba girê, olha a pomba girê
Olha a pomba girá
Pomba Gira Maria Mulambo
Maria Padilha, Rainha das Almas
Pomba Gira das Sete Encruzas
Rainha do Lodo
Cigana falada.


Na família de pomba gira
Só não entra
Quem não quer (bis)
É Maria Molambo
É Maria Farrapo
É Maria Padilha
É Maria Mulher(bis)


Adeus Pomba Gira deus
Encruzilhada chama e ela vai oló
E ela vai oló
Seu cavalo fica aqui
e ela vai numa gira só.

Umbanda sua Rainha chegou,
Umbanda mais uma estrela brilhou.
Umbanda sua Rainha chegou,
Umbanda mais uma estrela brilhou.

Pois salve, salve a Pomba Gira
Que veio do lado de lá
Pra animar nossa gira
Pois salve o porteiro de aço
Salve a sua tesoura
Que corta todo embaraço.
Eu caminhava pela alta madrugada
sob clarão da lua
ouvi uma gargalhada
Lina Morena formosa
me diga quem você é,
tu é a dona da rosa, és pombagira de fé.

Pode abrir qualquer gira
Pode chegar quem quiser

És pombagira de umbanda
Só não conhece quem não quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário