Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pontos Cantados

Preto Velho

Meu pito tá apagado
Minha marafa acabou
Vou trabalhar pra zuncê
Porque sou trabalhador (bis)
Eu vou trabalhar , zuncê vai ganhar
Muito bango meu filho
E depois vem me pagar.


Preto Velho tá cansado , de tanto trabalhar
Preto Velho tá cansado , de tanto curimbar (bis)
Canta ponto , risca Pemba , é longa a caminhada
Quem tem fé , tem tudo , quem não tem fé não tem nada (bis)


Vovó não quer
Casca de coco no terreiro
Vovó não quer
Casca de coco no terreiro
Pra não lembrar dos tempos do cativeiro (bis)

Tira o cipó do caminho, oi criança
Deixa a vovó atravessar
Tira o cipó do caminho, oi criança
Deixa a vovó atravessar
Eles vem chegando
São os preto velhos que vem trabalhar
Eles vem chegando
São os preto velhos que vem trabalhar

Nessa casa tem quatro cantos
Cada canto tem um santo
Pai e filho, Espirito Santo
Nessa casa tem 4 cantos
Zum zum zum
Olha só Jesus quem é
Eu rezo para santas almas
Inimigo cai
Eu fico de pé.

Preto velho nunca foi à cidade
Oi sinhá
Fala na lingua de Zambi
Oi sinhá
Eeee oi sinhá
Fala na lingua de Zambi
Eeee oi sinhá
Fala na lingua de Zambi

Traga o seu cachimbo
Traga o vinho do vovô
Hoje é dia de festa
Cativeiro acabou
(Bis)
Salve o povo de Angola
Salve o povo de Aruanda
Saravá vovó Cambina que chegou aqui na umbanda
Vou chamar Pai Benedito
Pai Tomé e João Mineiro
Chama todo os pretos velhos pra festejar no terreiro
Traga o seu cachimbo
Traga o vinho do vovô
Hoje é dia de festa
Cativeiro acabou
(Bis)
Salve as almas benditas que trabalham no terreiro
Saravá tantas almas desse meu mundo inteiro
Salve o povo de Calunga
Salve o povo Quimbandeiro
Saravá 13 de maio
Hoje é festa no terreiro.

Caboclo

Kio Kio
Eu sou o flecheiro
Kio Kio
Vim nesse terreiro
Kio Kio
Para trabalhar
Kio Kio
Nesse belo congá
Kio Kio
Vim trazer amizade ,
Kio Kio
Paz e Amor pra você
Kio Kio
Com grande Felicidade
Kio Kio
Eruandê

Ele atirou
Ele atirou e ninguém viu
Só seu Flecheiro é que sabe
A onde a flecha caiu
Ele atirou.

Tava na beira do rio
Sem poder atravessar
eu chamei pelos caboclos
Caboclo Tupinambá
eu chamei pelos caboclos
Caboclo Tupinambá
Tupinambá chamei
Chamei tornei chamar eaahhh
Tupinambá chamei
Chamei tornei chamar eaahhh.

Caboclo venceu demanda
Para o povo de Umbanda
Na ponta da sua flecha
Quando veio de Aruanda
Venceu...
Caboclo venceu...
No fundo da mata virgem
Oxalá gritou
- Esse filho é meu !!!
-Esse filho é meu !!!

Oxalá chamou !
Oxalá chamou e já mandou buscar
Os caboclos da Jurema
Pro seu Juremá
Pai Oxalá
É o rei do mundo inteiro
Já deu ordens pra Jurema
Chamar seus capangueiros
Mandai, Mandai
Minha cabocla Jurema
Os seus guerreiros
Essa é a ordem suprema !!


Quando os caboclos trazem as folhas da Jurema,
E os pretos velhos trazem arruda e guiné,
Eles vem trabalhar na lei de umbanda ,
Tem licença de Aruanda, pra salvar a quem tem fé.
O sabiá canta alegre na palmeira,
E Xangô lá na pedreira os seus filhos vem salvar,
Meu pai Ogum empunhando a sua espada,
Manda o toque de alvorada quando a linha vai chegar.

 Baianos

É Lampe, é Lampe, é Lampe
É Lampe, é Lampe, é Lampião
Seu nome é Virgulino
Apelido é Lampião
Lampião desceu a serra
Para dançar no Cajazeiro
Levou moça donzela
Pra dançar a noite inteira
É Lampe, é Lampe, é Lampe
É Lampe, é Lampe, é Lampião
Seu nome é Virgulino
Apelido é Lampião
Lampião desceu a serra
Para dançar no Cajazeiro
Levou moça donzela
Pra dançar a noite inteira.
Um baiano um coco
Dois baiano dois coco
Três baiano três coco
Quatro baiano uma cocada
Cinco baiano uma baianada
Cinco baiano uma baianada.

Oi, Zé quando for pra lagoa
Toma cuidado, oi Zé com o balanço da canoa
Oi, Zé faça o que quiser
Só não maltrate o coração desta mulher
Oi, Zé faça o que quiser
Só não maltrate o coração desta mulher
Oi, Zé quando for pra lagoa
Toma cuidado, oi Zé com o balanço da canoa
Oi, Zé faça o que quiser
Só não maltrate o coração desta mulher
Oi, Zé faça o que quiser
Só não maltrate o coração desta mulher.

Quem tem baiano
Agora que eu quero ver
Firma seu ponto
Com azeite de dendê
Eu quero ver a baianada de Aruanda
Trabalhando na Umbanda
Pra quimbanda não vencer
Eu quero ver a baianada de Aruanda
Trabalhando na Umbanda
Pra quimbanda não vencer.
Baiana faz e não manda
Não tem medo de demanda
Baiana faz e não manda
Não tem medo de demanda
Baiana feiticeira
Filha de Nagô
Trabalha com pó de pemba
Pra ajudar Babalaô
Baiana sim
Baiana vem
Quebra a mandinga com dendê
Baiana sim
Baiana vem
Quebra a mandinga com dendê.
Ó Baianinha, eu preciso de você.
Pra que ?
O Baianinha, eu preciso de você.
Pra que ?
Vamos jogar o jogo da amarelinha,
Se eu perder, você me ganha
Se eu ganhar, você é minha.
Boideiro

Seu boiadeiro por aqui choveu
Choveu que água rolou
Foi nessa água que seu boi nadou
Foi nessa água que seu boi nadou .

Seu boiadeiro cadê sua boiada?
Sua boiada ficou em Belém
Chapéu de couro ficou lá também
Chapéu de couro ficou lá também
Seu boiadeiro por aqui choveu
Choveu que água rolou
Foi nessa água que seu boi nadou
Foi nessa água que seu boi nadou
Seu boiadeiro cadê sua boiada?
Sua boiada ficou em Belém
Chapéu de couro ficou lá também.

Toque o berrante, boiadeiro
Toque o berrante
Toque o berrante pra anunciar sua chegada
É os boiadeiros que vem lá de Aruanda
Pra trabalhar nesta tenda de Umbanda
Toque o berrante, boiadeiro
Toque o berrante
Toque o berrante pra anunciar sua chegada
É os boiadeiros que vem lá de Aruanda
Pra trabalhar nesta tenda de Umbanda.

Olha meu camarada
Camarada meu
Olha meu camarada
Camarada meu
Sou Zé do Laço que cheguei aqui agora
  Umbanda toca no keto
Mandar tocar angola.
Erê
Cosme e Damião
a sua casa cheira
Cheira a cravo, cheira a rosa
e a botão de laranjeira
Cheira a cravo, cheira a rosa
e a botão de laranjeira.

Um, dois,
Um, dois, trez
Eu vou jogar Erê
Na Cabeça de vocês!
Um, dois,
Um, dois, trez
Eu vou jogar Erê
Na Cabeça de vocês!
Lá no céu tem tres estrelas
Todas elas são pequeninas
Lá no céu tem tres estrelas
Todas elas são pequeninas
Duas são cosme e damiao
a outra é erêzinho.
Marinheiros.

Eu não sou daqui
Marinheiro sou
Eu não tenho amor
Marinheiro sou
Eu sou da Bahia
Marinheiro sou
De São Salvador.

Quem te ensinou a nadar?
Marinheiro sou
Ou foi o tombo do navio
Marinheiro sou
Ou foi o balanço do mar.
Lá vem lá vem
Marinheiro sou
Ele vem faceiro
Marinheiro sou
Todo de branco
Marinheiro sou
Com seu bonezinho.

O navio apitou foi pro mar a fora
O navio apitou foi pro mar a fora.
São os marinheiros que já vão embora.
São os marinheiros que já vão embora.


O marinheiro que vida é a sua
Bebendo marafo e caindo nas ruas
O marinheiro que vida é a sua
Bebendo marafo e caindo nas ruas
Eu também sei nadar
Eu também sei nadar no mar
Eu também sei,também sei
Nadar no mar.



Ponto de subida

A sineta do céu bateu
Oxalá já diz
É hora
A sineta do céu bateu
Oxalá já diz
É hora
Eu vou, eu vou, eu vou
Fiquem com Deus e
Com Nossa Senhora
Eu vou, eu vou, eu vou
Fiquem com Deus e
Com Nossa Senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário